Fiscalização fecha 25 estabelecimentos nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), fechou 25 estabelecimentos comerciais pelo não cumprimento daquilo que determina o decreto municipal 25.799 e que torna mais rígida a comercialização de produtos e serviços considerados essenciais.
Os fiscais estiveram na região da zona Norte da cidade e orientaram comerciantes e consumidores sobre as medidas sanitárias que devem ser tomadas para se evitar a transmissão do novo coronavírus, além de fazerem cumprir o que determina a lei para que sejam expostos e comercializados apenas os produtos/serviços considerados essenciais. Foram visitados os bairros do Éden, Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Santa Lucilia, Jardim Maria Eugênia e Vila Formosa.
Puderam voltar a funcionar cinco estabelecimentos comerciais por se readequarem ao decreto municipal. Conforme a Fiscalização, o descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.
Saiba mais
26 de abril de 2026 15:36
26 de abril de 2026 11:26
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41