Fundo Social de Solidariedade inicia entrega de brinquedos arrecadados com a Campanha de Natal nesta segunda-feira (20)

20 de dezembro de 2021 22:29

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), iniciou, nesta segunda-feira (20), a entrega dos brinquedos arrecadados na Campanha de Natal do FSS. A ação teve início pelo bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), na Zona Norte da cidade. Em seguida, crianças de outras três comunidades próximas também receberam brinquedos.

O prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, participaram das entregas, junto do Papai Noel. E o bom velhinho precisou se multiplicar em três para dar conta de tantos presentes e crianças!

Quando o ônibus iluminado e com mensagem de Boas Festas chegou, trazendo o prefeito, a primeira-dama e comitiva, uma fila de cerca de 800 crianças já aguardava ansiosa, no Habiteto.

“Estamos, aqui, para trazer alegria e esperança para nossas crianças e suas famílias. Nós, na Prefeitura, estamos trabalhando muito para que o próximo ano seja de grandes conquistas para todos os sorocabanos. E, acima de tudo, para proporcionar momentos de felicidade, como este, e dar dignidade para o futuro dessas crianças”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A primeira-dama também fez questão de cumprimentar as famílias e entregar, pessoalmente, os presentes para os pequenos.

“A equipe do Fundo Social se esforçou bastante e pôde, mais uma vez, contar com a generosidade do povo sorocabano para poder oferecer tantos brinquedos para as crianças de várias regiões da cidade. Nossa recompensa é poder ver o sorriso no rostinho de cada uma”, resumiu a primeira-dama e presidente do FSS.

Caio, de 3 anos, foi uma das crianças que recebeu, das mãos do prefeito, o presente de Natal, junto da mamãe, Maria das Neves, que também ficou feliz com a surpresa.

“Acho que é impossível a criança esperar o brinquedo, a presença do Papai Noel e não ficar ansiosa (risos). Ela não via a hora de ganhar o seu presente também”, disse Débora Cravo da Costa Henrique, mãe de Maria Clara, de 10 anos.

Angélica Sales da Silva tentava convencer a filha Safira, de um ano e nove meses, a esperar um pouco mais, antes de desfazer o embrulho. Mãe também de um casal de filhos maiores, de nove e 12 anos, Angélica comemorou o fato de as crianças poderem encontrar o Papai Noel, o prefeito e a primeira-dama, no bairro onde moram. “Foi a primeira vez que meus filhos recebem um presente da Prefeitura”, ela afirmou.

Além das quatro comunidades visitadas na segunda, a distribuição terá continuidade também nesta terça (21) e quarta-feira (22). A expectativa é de poder entregar um total de mais de 15 mil brinquedos para crianças de famílias previamente cadastradas pelos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) em 17 pontos nas diferentes regiões da cidade. As distribuições serão feitas em bairros, como: Ipanema Ville, Carandá, Altos do Ipanema, Ipiranga, Jd. Aeroporto, Vila União, entre outros.

Ao longo de todo o trajeto que o ônibus iluminado de Natal percorreu, o prefeito e a primeira-dama puderam interagir com a população e cumprimentar as pessoas, bem como o trio de Papais Noéis e, em todos os lugares, muitas crianças e seus familiares também quiseram tirar uma foto para guardá-la para sempre como lembrança de Natal.

Fotos: Renata Giron – Secom