Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Fundo Social de Solidariedade realiza 1º Bazar Solidário no Território Jovem Ipiranga e beneficia mais de 600 pessoas

31 de agosto de 2021 9:15

Por: Rose Campos


O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou, na sexta-feira (27), o 1º Bazar Solidário, no Território Jovem do bairro Ipiranga, na Zona Oeste da cidade. O objetivo foi a distribuição de roupas, agasalhos, cobertores e sapatos que foram arrecadados com a Campanha de Inverno 2021.


Foram beneficiadas com a ação mais de 600 pessoas, moradoras dos bairros dessa região, em especial pessoas atendidas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).


O Bazar Solidário funcionou durante o período das 10h às 17h. Antes da distribuição, foi feita a triagem e separação dos itens, entre masculinos, femininos e infantis, garantindo que todos os itens distribuídos estivessem em bom estado de conservação.


A fim de organizar o acesso, sem gerar aglomeração e seguindo todos os protocolos sanitários preventivos à pandemia, foram entregues tíquetes com valores fictícios que davam direito à escolha das peças, de acordo com o tamanho e gosto pessoal, até o limite do valor indicado.


“Foi uma forma que encontramos de entregar as roupas, sapatos e agasalhos doados pela população durante a Campanha de Inverno e beneficiar as pessoas que necessitam desses itens. Ver o sorriso no rosto de tantas pessoas beneficiadas é o que nos motiva a fazer em várias regiões da cidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, que esteve presente na ação.


“Todos nós ficamos muito agradecidos por acontecer aqui, no nosso bairro, o 1º Bazar Solidário do Fundo Social. Com certeza, ajudou muitas famílias”, disse Sônia Aparecida Montanheiro, líder comunitária do bairro Ipiranga.

 


Saiba mais