Fundo Social de Solidariedade realiza primeira reunião com casais que participarão do Casamento Comunitário

20 de novembro de 2021 18:43

Por: Rose Campos

Cerimônia está marcada para o dia 18 de dezembro e será realizada no
Clube de Campo de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na noite desta sexta-feira (19), no Centro de Referência em Educação (CRE), a primeira reunião com os casais que participarão do Casamento Comunitário 2021.

A reunião teve o objetivo de informar aos noivos sobre as próximas etapas até o grande dia da cerimônia, além de orientar os participantes sobre as providências a serem tomadas e os detalhes sobre como será a cerimônia do Casamento e, também, esclarecer possíveis dúvidas.

O curso de noivos, próxima etapa dos preparativos, será feito em dois horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h, também no CRE.

“Estamos fazendo tudo com muito carinho e escolhendo o que há de melhor para a festa. Terá muitas surpresas e presentes para os noivos e temos certeza de que será uma celebração linda!”, ressaltou a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

O prefeito Rodrigo Manga também participou da reunião e falou aos noivos presentes. “Queremos proporcionar para vocês a realização desse sonho, com tudo de bom que vocês merecem. Esse será um momento especial na vida de cada um e estamos felizes de poder fazer parte disso”, disse o prefeito.

Além da cerimônia e da festa, que todos os casais ganharão, o Fundo Social também está cuidando dos mínimos detalhes, tais como os vestidos de noiva, os sapatos, o buffet, o som, a iluminação, entre outros.

Cada casal terá direito a levar dois convidados e a organização das mesas será numerada por ordem alfabética, considerando o nome das noivas. Foram selecionados 150 casais para esta edição do Casamento Comunitário.

O cronograma dos preparativos para a festa ficou definida desta forma:

Data realização Local
19/11 – 1ª reunião CRE – Centro de Referência em Educação
28/11 – Curso de noivos CRE – Centro de Referência em Educação
03/12 – Prova dos vestidos Uniten
18/12 – Cerimônia ecumênica e festa Clube de Campo de Sorocaba

Entre os muitos casais que participaram da primeira reunião, estavam Maristela Ferreira e Carlos Henrique Ferreira. Vivendo juntos há seis anos, eles revelaram estar ansiosos para oficializar a união. “É nossa intenção, desde o começo. Ela queria muito casar vestida de noiva, mas não tínhamos condição. Agora, ficamos muito felizes, porque isso finalmente vai acontecer. E, como está chegando o momento, vai aumentando a ansiedade”, contou Carlos.

Mara Aparecida Barros e José Roberto Di Ricci também já vivem juntos, há 30 anos. “Eu vi nas redes sociais que podia me candidatar e resolvi arriscar. Mas fiquei em dúvida se a gente ia conseguir. Quando nos chamaram, eu tinha acabado de perder o RG. Achei que ia precisar desistir, mas a pessoa que me atendeu foi muito simpática e nos orientou para tirar um novo documento. Agora, que está chegando perto, foi ele quem perdeu o documento. Mas até já providenciou um novo. Está tudo certo, agora. E vamos trazer para a festa os nossos padrinhos de casamento”, Mara comemora.

Por coincidência, acabaram encontrando nessa primeira reunião um casal de amigos que também vai participar do Casamento Comunitário. Os noivos são Cristiane Leite de Lima e Lincoln Simeão Sanches, que estão juntos há 10 anos. “A gente sempre quis casar, também para resolver as questões burocráticas e não ter que, toda hora, ficar provando que sou esposa dele. Vamos casar no Civil, por acaso, no mesmo dia da festa. Será uma dupla comemoração! Quero me casar de noiva, mas não com um vestido muito chamativo. Queria algo mais simples e discreto. Mas, o que vier para mim eu vou gostar. Porque será o que Deus está preparando para mim!”, revelou Cristiane. Depois do casamento, o casal planeja ter filhos. “Queremos muito também e será no momento certo”, completou o noivo Lincoln.