Fundo Social de Solidariedade recebe cerca de 800 kg de alimentos para a campanha “A Fome não é Fake!”

20 de dezembro de 2021 21:24

Por: Rose Campos

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), um total perto de 800 kg de alimentos não perecíveis arrecadados para a campanha “A Fome não é Fake!”. Os donativos foram entregues pelo Instituto “Dr. Miguel Soeiro”, que é o braço responsável pelas ações sociais da Unimed Sorocaba, e também pelo Supermercado Tauste, que foi parceiro do Instituto nessa ação, ao lado da indústria Ihara.

A entrega foi feita pela diretora da Unimed Sorocaba, Dra. Jeane Marie Peter, e pelo gerente da unidade Tauste da Gal. Carneiro, Luiz Ibanhez, no Espaço Solidário do FSS.

A primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, agradeceu e enalteceu a iniciativa das empresas. “É muito bom saber que o povo de Sorocaba, especialmente os que mais estão necessitando de apoio neste momento, pode contar com a generosidade de empresas e instituições, como o Instituto ‘Dr. Miguel Soeiro’, o Supermercado Tauste e a Ihara. É uma ajuda sempre muito importante e bem-vinda”, destacou.

“Para chegar à quantidade doada, realizamos uma campanha interna. Instalamos pontos de coleta em todas as unidades da Unimed Sorocaba e solicitamos também aos médicos da rede credenciada que fizessem suas doações. Além disso, a empresa Ihara doou uma parte dos alimentos e o Tauste se comprometeu a contribuir com 20% a mais de tudo que arrecadássemos. Foi uma ação realmente em parceria e agradeço muito aos nossos parceiros nesta ação solidária que vai ajudar tantas famílias”, disse Dra. Jeane Marie.

Os alimentos têm destino certo e vão ajudar a completar as cestas básicas que serão entregues, muito em breve, pela Secretaria da Cidadania (Secid) a famílias em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Fotos: Renata Giron – Secom