Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Fundo Social de Solidariedade se reúne com Secretarias Municipais e Paróquia de Nossa Senhora Aparecida para definir apoio à Romaria de Aparecidinha em 2022

29 de dezembro de 2021 17:03

Por: Rose Campos


Após quase dois anos sem acontecer em Sorocaba, em razão da pandemia, a Romaria de Aparecidinha, que leva a imagem da padroeira Nossa Senhora Aparecida até a Catedral Metropolitana de Sorocaba, na Praça Cel. Fernando Prestes, volta a ser realizada em 2022, no próximo dia 1 de janeiro.

A reunião para definir os detalhes do apoio do Município à procissão religiosa aconteceu na tarde de terça-feira (28) e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, do Padre Ricardo Chizzolini, da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Nossa  Senhora Aparecida – Arquidiocese de Sorocaba, e também de representantes das Secretarias de Governo (Segov), Cultura (Secult), Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Serviços Públicos e Obras (Serpo), Segurança Urbana (Sesu), Comunicação (Secom) e Desenvolvimento Estratégico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

Serão oferecidos pelo Poder Público serviços, tais como: a orientação no trânsito, tinas com água potável durante todo percurso e ações de segurança.

O retorno da Romaria de Aparecidinha, que deixou de ser realizada em função da pandemia, no momento em que teria a sua 122ª edição, em 2020, é um marco religioso e também turístico e cultural importante para a cidade de Sorocaba.

“Nós, do Fundo Social de Solidariedade, ficamos felizes em poder, mais uma vez, atuar como facilitadores, propiciando as ações de suporte do Poder Público a este tradicional e importante evento em nossa cidade”, disse a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

“Agradeço todo o apoio oferecido. Assim, vamos poder fazer o melhor para que tudo corra bem e os romeiros possam participar, com fé e oração, desta Romaria. Agradeço de coração à Sra. Sirlange e aos órgãos públicos presentes na reunião. Esse momento trouxe muita alegria, esperança e gratidão, não só a mim, mas a todos os fiéis, pela oportunidade de estarmos juntos, novamente, na Romaria de Aparecidinha”, afirmou o Padre Ricardo, em agradecimento.

Fotos: Renata Giron – Secom


Saiba mais