Fundo Social entrega mais de 20 mil brinquedos às crianças entre a Caravana do Natal Solidário e entidades

23 de dezembro de 2021 20:49

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), encerrou, nesta quinta-feira (23), as entregas de brinquedos arrecadados durante a Campanha do Natal Solidário. Foram angariados e distribuídos para crianças de 18 bairros e entidades de Sorocaba, em diferentes regiões da cidade, um total de mais de 20 mil brinquedos, entre novos e seminovos, em bom estado de conservação.

Foram quatro dias de entregas de brinquedos, pelos bairros Ana Paula Eleutério, Chácara do Lima, Comunidade G2, Comunidade G3, Ipanema Ville, Jardim Marli, Vitória Ville, Carandá, Altos do Ipanema, Itapemirim, Ipiranga, Nova Esperança, Canta Sapo, Jardim Aeroporto, Santa Luiza, Vila União, Fazendinha, Brigadeiro Tobias e Vila Sabiá, com a presença do Papai Noel, do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, dos vereadores Vitão do Cachorrão, Vinícius Aith, Fábio Simoa, Cícero João, Rodrigo do Treviso e Fausto Peres, além dos demais integrantes da comitiva da Caravana do Natal Solidário, que percorreu todas essas localidades no ônibus da empresa City, iluminado e decorado com motivos natalinos.

“Essas entregas são um gesto de carinho, que representa todo amor que temos pela população sorocabana. Estamos terminando o ano de um jeito muito melhor do que a gente esperava. Mas temos a certeza de que 2022 será ainda melhor para todos os sorocabanos”, afirmou o prefeito.

“Vimos tantas crianças e, para cada uma delas, o brinquedo recebido representa um sonho. Só fomos capazes de tornar esses milhares de sonhos uma realidade, graças à solidariedade do povo sorocabano e de muitos empresários, que também nos ajudaram doando muitos brinquedos ao Fundo Social. Muito obrigada a todos!”, pontuou a primeira-dama e presidente do FSS.

Jéssica Souza de Jesus, do bairro Itapemirim, recebeu brinquedos para os seus quatro filhos. “As crianças ficaram muito felizes. Além dos presentes, adoraram encontrar o Papai Noel e tiraram fotos com ele. Que Deus abençoe muito todos vocês”, disse.

Outra moradora do bairro, Cristine Vieira Pinto Oliveira, chegou com seu bebê de colo e a filha de seis anos. Ela saiu contente por ter recebido presente também para o caçulinha da casa. “É o primeiro presente de Natal dele. Tenho certeza que vai brincar muito com ele”, afirmou.

No Ipiranga, outras reações semelhantes, de gratidão e alegria, se repetiam. Débora Brantes estava ao lado da filha pequena e da sobrinha, ambas já com os brinquedos entregues em mãos. “Gostamos muito, muito da surpresa! Já querem até abrir os pacotes (risos)”.

Em outra região diferente ainda, no Santa Luiza, a mamãe Priscila dos Santos se emocionou depois que seus filhos receberam os brinquedos das mãos do prefeito e da primeira-dama. São seis filhos e todos puderam ganhar, até o pequeninho de dois meses. “De falar da até vontade de chorar, porque eu não ia conseguir comprar para todos. A gente quer dar, mas não pode. Agora, todos vão passar um Natal bem mais alegre”, ela resumiu.

Solidariedade que se multiplica

Em todos os lugares, a alegria natalina foi contagiante. Uma mostra do quanto a solidariedade é uma atitude mobilizadora foi a iniciativa de um comerciante da Comunidade Santa Luiza, que ofereceu sorvete gratuito para toda a criançada que fazia fila para receber os brinquedos de Natal do Fundo Social.

As câmeras registraram o brilho no olhar e os sorrisos. Porém, a experiência de encontrarem a figura do Papai Noel e verem seus desejos de criança materializados em uma caixa de brinquedo é uma lembrança que levarão para a vida toda no coração.

Fotos: Renata Giron – Secom