Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Fundo Social recebe 9 toneladas de alimentos para a campanha “A Fome não é Fake!” nesta quarta-feira (23)

24 de junho de 2021 9:32

Por: Rose Campos


O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba recebeu a doação de aproximadamente 9 toneladas de alimentos para a campanha “A Fome não é Fake!’. A entrega foi feita pela Schaeffler Brasil, nesta quarta-feira (23).


A empresa lançou uma campanha interna com a meta de arrecadar esse alimentos até o fim de maio e destiná-los ao FSS de Sorocaba. Durante o período da ação interna os colaboradores puderam levar suas contribuições à empresa e a ação foi intensificada durante o drive-thru de vacinação da gripe H1N1 para empregados e dependentes, realizada em maio. A coleta somou cerca de duas toneladas e a Schaeffler completou com mais sete toneladas, totalizando os mais de 9 mil quilos.


Nesta quarta-feira a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, recebeu um grupo de colaboradores que, representando todos os cerca de 3 mil funcionários do Grupo Schaeffler, fizeram a entrega oficial dos donativos. Estiveram presentes Claudio Castro, diretor de P&D da Schaeffler América do Sul e presidente do Conselho Fiscal do Clube Schaeffler; Renata Costa, gerente de Marketing e Comunicações América do Sul e México; Alírio Lacerda, supervisor de Turnos e presidente do Clube Schaeffler; Débora Sales, chefe de Recursos Humanos; Alejandra Zanella, gerente de RH, e Franciele Barros, Team Leader da empresa.


“Ficamos felizes em contribuir com o Fundo Social e a Prefeitura, que estão fazendo um trabalho tão importante. Vemos a seriedade com que estão tratando o bem público e a população, e nos sentimos confiantes e motivados a contribuir. Assim como nossos colaboradores, que assumiram o desafio”, contou Claudio Castro.


Todo o material arrecadado será distribuído pela Secretaria da Cidadania (Secid) às famílias cadastradas, em situação de vulnerabilidade social ou emergencial.


Quem tiver interesse em também fazer doações pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (15) 3238-2503.


Saiba mais