Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Fundo Social recebe visita da deputada Maria Lúcia Amary e encaminha discussão para criação da Casa da Mulher no município

10 de setembro de 2021 19:14

Por: Rose Campos


Em visita ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), no Paço Municipal, a deputada estadual Maria Lúcia Amary foi recebida, na tarde desta sexta-feira (10), pela primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. Em pauta, abordaram várias questões relacionadas à área social, inclusive a necessidade de se criar um espaço onde funcione a Casa da Mulher no município.


O local agregará uma série de serviços voltados ao amparo da mulher e da família, englobando ações no âmbito da assistência social, do trabalho, da saúde e da proteção de direitos da mulher. “Vemos a importância de reunir, em um único endereço, vários serviços que hoje a cidade já dispõe, mas estão espalhados em diferentes locais. A nova organização facilitará o acesso das mulheres a esses serviços”, ponderou a primeira-dama e presidente do FSS.


“Estou aqui para conhecer melhor os projetos sociais do Fundo Social e oferecer suporte, no que estiver ao meu alcance, no sentido de agilizar e potencializar a realização dessas iniciativas, que são essenciais para o bem-estar da população”, afirmou a deputada Maria Lúcia.


Outro tema discutido foi a importância de ser ampliada a rede de apoio a famílias que tenham crianças com deficiência. “É uma realidade que tenho conhecido de perto, em minhas visitas a escolas, instituições e também no contato com as famílias. Há muita coisa a ser feita nessa área e é muito bom poder contar com a simpatia da deputada a essa causa”, concluiu a primeira-dama e presidente do FSS.

Fotos: Adriana Massa – Secom/Divulgação


Saiba mais