Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Gabinete da Chefia do Poder Executivo recebe denominação

10 de janeiro de 2022 20:07

Por: Rose Campos


Na tarde desta segunda-feira (10), o prefeito Rodrigo Manga, em reunião com o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, e o secretariado, assinou Decreto Municipal que denomina como “Sala Hesed” o Gabinete da Chefia do Poder Executivo, parte que integra o conjunto de salas do 6º andar do Palácio dos Tropeiros “Dr. Theodoro Mendes”.


O nome escolhido é uma referência ao termo em hebraico ‘Hesed’, que tem como significado dois elementos básicos: um é a ideia de força, lealdade e fidelidade, enquanto o outro diz respeito ao conceito de bondade, misericórdia e graça, sendo que o termo dedicação capta os dois elementos da palavra.


A denominação adotada figura, ainda, como uma inspiração moral e intelectual para o trabalho que ali se realiza diariamente. Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito descerraram a placa que denomina a sala.


Participaram da cerimônia de denominação da sala, além do prefeito e do vice-prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato; os secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Luciana Mendes (Jurídica), Fausto Bossolo (Administração), Luiz Antonio Zamuner (Cultura), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Darwin (Serviços Públicos e Obras), Paulo Henrique Marcelo (Urbanismo e Licenciamento), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), Pedro Roberto Pereira de Souza (Esporte e Qualidade de Vida), Thiago Delmonde (interino na Comunicação), o diretor presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Siqueira Franchim; o diretor presidente do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva; a coordenadora do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (Cadi), Jéssica Pedrosa, e o diretor de Operações do Parque Tecnológico de Sorocaba, Carlos Eduardo Marques.

Fotos: Michelle Alves – Secom


Saiba mais