Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM ajuda na captura de procurado da Justiça escondido no Paraná

12 de janeiro de 2022 17:02

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, que passava férias no Paraná, colaborou na captura de um procurado da Justiça, acusado de crime de homicídio cometido em Sorocaba, em abril de 2018. Ele foi detido na terça-feira (11), às 20h, em um bar na zona rural Japira.

A GCM de Sorocaba cruzou informações e localizou o homem, a partir de consulta via Sistema Córtex, uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, do Governo Federal. O GCM em férias obteve as informações sobre o foragido e contatou a Polícia Militar da cidade de Ibaiti, vizinha a Japira, transmitindo  todos os detalhes do caso.

As informações resultaram na detenção do indivíduo que estava vivendo escondido em um sítio na cidade de Japira. No momento da abordagem, o indivíduo se negou a revelar a sua identidade e acabou detido. O caso foi apresentado na delegacia de Ibaiti, onde o foragido permaneceu à disposição da Justiça. Posteriormente, ele será reconduzido ao Estado de São Paulo, para cumprimento da pena.

O crime envolvendo o foragido aconteceu em Sorocaba no bairro Inhaíba. A vítima foi esfaqueada pelo procurado e um comparsa dele, sendo depois abandonada em uma estrada rural. A vítima chegou a ser socorrida por um GCM que passava pelo local, mais não resistiu ao ferimento.

“Temos que elogiar o empenho e a predisposição do GCM que, mesmo no horário de folga e estando em férias em outro Estado, mantém-se atento às ações de criminalidade no seu entorno e está sempre propenso a colaborar em prol da segurança pública. Uma atitude muito louvável de um servidor”, destacou o comandante da GCM, Henrique de Agrella.


Saiba mais