GCM de Sorocaba detém homem por tentativa de homicídio contra esposa

11 de maio de 2024 11:29

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 32 anos de idade, acusado de tentar matar a esposa. Ele foi abordado por uma equipe da Corporação, após dar entrada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste. O caso aconteceu por volta das 1h50 deste sábado (11), sendo que a vítima, de 43 anos, teve ferimento nas costas e foi transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CGS).

A equipe da GCM que estava na UPH, realizando patrulhamento preventivo, suspeitou do autor do crime, que apresentava manchas de sangue na roupa. Quando abordado, ele admitiu que havia esfaqueado a esposa, por motivo passional.

A vítima foi localizada na unidade e a equipe médica, inicialmente, constatou que ela tinha uma perfuração nas costas. Após os primeiros-socorros, ela foi encaminhada para o CHS, para continuidade do atendimento, ao passo que o autor acabou levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, com apoio de uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM.

Após o delegado de plantão tomar conhecimento do caso, determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência de Tentativa de homicídio e que o acusado fosse recolhido à carceragem, para aguardar por audiência de custódia.

 


Saiba mais