GCM de Sorocaba presta apoio à Polícia Civil em operação preventiva contra tráfico de drogas no Éden

28 de outubro de 2023 9:40

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deu apoio à Polícia Civil na realização de uma operação preventiva contra o tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (27), em uma área verde na região do Éden, na Zona Leste da cidade. A ação teve início às 14h e prosseguiu até as 16h. Equipes do programa “HumanizAção” e do Serviços de Obras Sociais (SOS) também foram acionadas e participaram da iniciativa.

“Recebemos a solicitação do delegado Régis Campos Vieira, que está à frente da 6º Delegacia de Polícia, para que a GCM participasse, dando suporte operacional às duas equipes da Polícia Civil, que estavam em duas viaturas. A operação foi realizada, a partir de denúncias recebidas, tanto pela GCM, como pela Polícia Civil”, explicou o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.

A GCM atuou com três viaturas e seis guardas, sendo uma guarnição de patrulhamento, uma do Canil e outra da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE). A ação ocorreu nas imediações da Rua Aníbal Leite da Cruz e foram retirados materiais inservíveis em pontos que serviam como abrigo para possíveis suspeitos. Pessoas foram abordadas e verificadas. Ainda, foi prestado acolhimento para pessoas em situação de rua. 

A Secretaria de Segurança Urbana e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de qualquer irregularidade. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).


Saiba mais