Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM detém adolescente por tráfico de drogas na Vila Colorau

9 de janeiro de 2022 8:49

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um adolescente, de 15 anos de idade, por tráfico de drogas na Vila Colorau, Zona Leste da cidade. O caso ocorreu às 10h30 de sábado (8), após os guardas checarem denúncia anônima. Com o jovem foram recolhidas 150 porções de entorpecentes, prontas para serem comercializadas.

Uma das equipes da GCM fazia patrulhamento no bairro Barcelona e foi  abordada por um munícipe, que preferiu não quis se identificar, e passou as características de uma pessoa que estaria vendendo drogas na Vila Colorau. Detalhou, também, que o suspeito escondia os entorpecentes sob a rampa de acesso a uma garagem.

Chegando ao bairro, o adolescente foi de imediato localizado pela guarnição, próximo ao local indicado. Após qualificado, a GCM recolheu com o jovem R$ 60 em dinheiro e, na rampa, encontrou 112 porções de cocaína e 38 de crack.

O jovem confirmou aos guardas que vendia drogas naquele local há um mês e que tinha uma dívida com o crime organizado. Ele já tinha antecedentes por ato infracional de tráfico de entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e acabou detido sob a mesma acusação.


Saiba mais