GCM detém homem por tráfico de drogas na região do Éden

26 de agosto de 2026 11:02

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 22 anos de idade, por tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira (24), durante patrulhamento preventivo nas proximidades do Centro de Educação Infantil ‘Ana Lúcia Pazini’ (CEI-94), no Jardim Jatobá, região do Éden.

Por volta das 15h40, a equipe seguia em direção à unidade escolar, quando ouviu gritos e avistou um indivíduo correndo. Ao mesmo tempo, os guardas observaram um homem e uma mulher, próximos de uma área de mata.

Ao perceber a aproximação da viatura, o homem, que segurava uma sacola, dispensou o objeto e foi abordado pela equipe. A mulher deixou o local rapidamente e não foi localizada.

Durante a averiguação da sacola, os guardas encontraram 110 porções de cocaína, 38 de maconha e sete de crack, totalizando 155. Também foram apreendidos R$ 72,60 em dinheiro, entre cédulas e moedas.

O acusado admitiu aos guardas que comercializava drogas no local. Ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado ao Plantão da Polícia Civil. Indiciado por crime em flagrante de tráfico de entorpecentes, o homem permaneceu detido, à disposição da Justiça.

 


Saiba mais