Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM detém homem que invadiu casa no Jardim Aeroporto

14 de outubro de 2021 18:01

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve em flagrante, por volta da 1h desta quinta-feira (14), um homem de 34 anos de idade que tinha acabado de invadir uma casa no Jardim Aeroporto, Zona Norte da cidade, armado com um facão, na tentativa de roubo.

Os guardas, que faziam patrulhamento preventivo em áreas públicas nessa região da cidade, localizaram o suspeito no momento em que ele, após a tentativa de fuga, era abordado por munícipes e pela vítima, na Avenida Adão Pereira de Camargo, no Jardim Nova Esperança.

A vítima contou que descansava em sua casa e que acordou com os gritos da avó, após avistar o estranho com um facão, dentro da residência. O invasor fugiu levando um capacete e foi perseguida pela vítima, aos gritos de “Pega ladrão!”.

A GCM identificou as partes, bem como recuperou o produto do roubo e o facão utilizado para cometer o crime. O acusado apresentava escoriações pelo corpo, por ter sido agredido pelos populares, que deixam o local após notarem a chegada da viatura.

Ele foi levado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, onde passou por atendimento médico. Depois, foi apresentado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou a prisão, por flagrante de roubo.

 


Saiba mais