Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM e PM autuam 61 veículos em nova operação integrada para coibir aglomerações

24 de maio de 2021 10:40

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


Na noite de domingo (24), houve nova operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), para coibir aglomerações em Sorocaba, em especial os chamados “pancadões”. A ação ocorreu em quatro pontos da cidade e 61 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

A ação deste domingo teve início às 16h, com a reunião das equipes na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI). Ao todo, 49 GCMs e 12 PMs participaram das ações, que ocorreram em pontos na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e na Praça Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga.

A operação prosseguiu até as 21h30 e contemplou também a região do Campolim, diante da possibilidade de aglomerações em decorrência das comemorações após a final do Campeonato Paulista de Futebol. Houve orientação das pessoas nesse sentido e agentes de trânsito da Urbes também estiveram no local, para organizar o fluxo de veículos e prevenir  acidentes.

O trabalho da GCM teve continuidade com o patrulhamento preventivo pela cidade e vistoria a 18 próprios municipais. A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações. O contato da GCM é o fone 153 e o da PM, o 190.

 


Saiba mais