Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM e PM promovem nova “Operação Saturação” para coibir “pancadões” e eventos clandestinos na noite deste sábado (22)

23 de janeiro de 2022 12:18

Por: Mariana Campos


A “Operação Saturação” teve sequência em Sorocaba, com ações preventivas na noite deste sábado (22), sempre visando inibir os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.

As ações da GCM foram concentradas no Parque Vitória Régia e envolveram 12 guardas municipais em cinco viaturas. Não houve registro de infrações. Já, a PM atuou em outros locais da cidade, como a Vila Helena e o Jardim Ipiranga.

Os agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, também participaram da ação, vistoriando um total de 10 estabelecimentos, com o apoio da GCM, na Vila Assis, Barcelona, Brigadeiro Tobias, Parque Reserva Fazenda Imperial, Jardim Simus, Central Parque, Jardim Montreal, Parque das Paineiras e Parque São Bento. Dos locais averiguados, cinco estavam fechados e cinco não apresentavam irregularidades no momento da fiscalização.

As equipes da GCM também realizaram patrulhamento preventivo em várias regiões do município, a fim de garantir a segurança da população e do patrimônio público. Foram vistoriados diversos próprios e espaços públicos, tais como: Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Maylaski, além de próprios em Brigadeiro Tobias, unidades de Saúde e Educação, entre outros.

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).


Saiba mais