Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM, PM, Fiscalização e Visa realizam mais uma “Operação Saturação” para coibir “pancadões” e aglomerações na cidade

9 de outubro de 2021 14:34

Por: Rose Campos


A “Operação Saturação”, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, mais uma vez, foi realizada na noite desta sexta-feira (8), em diferentes pontos da cidade. Contou, ainda, com o apoio de agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes. O intuito é coibir os chamados “pancadões” e outras formas de aglomeração, onde não haja os necessários cuidados preventivos à Covid-19.

A ação foi realizada nos bairros Paineiras, Vitória Régia, Ipiranga, Júlio de Mesquita Filho, Vila Helena e Habiteto, com a participação de 23 guardas municipais, em nove viaturas, e 25 policiais militares, em 10 viaturas, que atuaram, inclusive, com o suporte do helicóptero Águia, da PM, além das equipes da Fiscalização e da Visa.

A operação teve início às 18h de sexta-feira (8) e foi concluída às 6h deste sábado (9). Foram feitas um total de 50 autuações de infração de trânsito nesses locais.

Com o trabalho da Fiscalização e da Visa, como suporte à GCM e PM, foi feita a fiscalização a 12 estabelecimentos, sendo que dois tiveram suas atividades encerradas. Três foram autuados, sendo um por desobediência ao horário de término das atividades, outro por poluição sonora e o terceiro por obstrução de calçada, e mais um foi notificado por poluição sonora. Os outros seis não apresentavam irregularidades no momento da averiguação.

“É fundamental a população continuar colaborando com o trabalho das forças policiais, informando os locais da cidade onde haja perturbação do sossego ou eventos clandestinos”, disse o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão. Essas situações podem ser informadas pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais