Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM realiza ações preventivas com o público escolar sobre os riscos do uso de linha com cerol

25 de novembro de 2021 17:22

Por: Rose Campos


O trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) é promover a proteção e a segurança da população da cidade. Mas esse propósito torna-se ainda mais efetivo quando é possível realizar ações preventivas, que envolvam a informação e o esclarecimento dos cidadãos sobre assuntos relevantes no dia a dia.
Ao longo desta e da última semana, uma equipe da GCM proporcionou, para grupos de alunos do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental, palestras informativas e de sensibilização sobre o risco do uso de linha com cerol nas brincadeiras com pipas.
As ações foram realizadas para diferentes turmas de alunos da Escola Municipal “Maria Domingas Tótora de Góes”, na Vila Leopoldina, e da Escola Municipal “Dr. Hélio Rosa Baldy”, no Jd. São Guilherme. Além disso, uma equipe do Canil da GCM também realizou um trabalho de cinoterapia e apresentação de show dog com o cão terapeuta Buddy, junto às crianças da Escola de Educação Infantil Aconchego dos Anjos. Ao todo, foram atendidos 873 alunos dessas três instituições de ensino.
“Esse é outro viés do trabalho desenvolvido pela GCM, e muito relevante por se tratar de uma ação preventiva, com um público que faz um grande aproveitamento das informações levadas até eles, que são as crianças. Além disso, são multiplicadores, pois compartilham esse aprendizado com seus pais, responsáveis e outros familiares. Com certeza, estamos evitando uma série de acidentes que poderiam acontecer futuramente”, destaca o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais