Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

GCM realiza patrulhamento preventivo pela cidade e dá apoio à Fiscalização até a madrugada deste sábado (24)

24 de setembro de 2022 10:36

Por: Secom


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba promoveu, na noite de sexta-feira (23) até a madrugada deste sábado (24), patrulhamento preventivo, em viaturas espalhadas e circulando por vários bairros da cidade, com o objetivo de reforçar a segurança da população e proteger o patrimônio público.

Já, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, com o apoio da Corporação, vistoriou onze estabelecimentos, a partir de denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades.

O patrulhamento preventivo foi realizado pela GCM em 29 locais e sua imediações, entre eles: Parque das Águas, Parque dos Espanhóis, UPH Zona Norte, Cemitério da Saudade, PA Aparecidinha, ETE São Bento, Centro Esportivo “Pitico” e vários outros prédios e espaços públicos da cidade.

Já, o Setor de Fiscalização de Posturas, com o apoio da GCM, visitou onze estabelecimentos nos bairros: Vila Jardini, Jardim Vergueiro, Vila Sônia, Jardim Brasilândia, Vitória Régia, Parque São Bento, Central Parque, Nova Esperança e Vila Hortência. Desses, três foram notificados por poluição sonora, um por obstrução de calçada, outros três por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno, um por descumprimento à interdição e três estavam fechados no momento da fiscalização.

A população pode sempre auxiliar as autoridades policiais, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.

Foto: GCM/Arquivo


Saiba mais