Homem invade casa da ex-esposa e é detido pela GCM de Sorocaba

2 de janeiro de 2024 16:16

Por: Eduardo Santinon


Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, deteve, às 10h20 desta terça-feira (2), um homem de 20 anos de idade que invadiu a casa de sua ex-esposa, de 18 anos, no Jardim residencial Vila Amato, na Zona Leste da cidade. O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o acusado permaneceu preso, uma vez que violou a medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima.

A GCM foi acionada pela própria mulher, via aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. No momento em que os guardas chegaram ao imóvel, identificaram dentro dele o suspeito, com a filha no colo, discutindo com a ex-esposa.

Após o homem ter sido abordado e detido, a vítima relatou que estava sozinha com a filha, trancada na casa, quando ouviu barulho de alguém tentando arrombar a porta da cozinha. Ela percebeu que era o ex-marido, correu até a frente da residência, pegou o telefone celular e acionou a GCM. Nesse instante, o agressor conseguiu entrar na residência, arrancou a criança do colo da mãe e também o celular da mulher.

As partes foram conduzidas até a DDM, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência por crime em flagrante, de descomprometido de medida protetiva. O agressor ficou detido, à disposição do sistema Judiciário.


Saiba mais