Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” aborda 15 pessoas em situação de rua neste domingo (9) e todas aceitam acolhimento

10 de janeiro de 2022 12:50

Por: Rose Campos


Na noite deste domingo (9), o programa “HumanizAção” realizou abordagens sociais a 15 pessoas em situação de rua e todas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).

Elas tiveram acesso à alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite. A ação ocorreu em seis pontos da cidade: Praça Lions, Avenida Dom Aguirre, Viaduto José Raul Gebaile, Rodoviária, Centro de Triagem e Avenida Salvador Milego.

Participaram das abordagens, profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Durante a operação, busca-se atender as necessidades emergenciais dessas pessoas, como alimentação e cuidados em saúde, sempre que necessário. Porém, segundo a Secid, o objetivo principal é propiciar mudança de vida para essas pessoas, por meio de iniciativas como a orientação para o trabalho e a promoção do reencontro com a família de origem, sempre que possível e desejado pela pessoa.

Os interessados em contribuir para esse importante trabalho social podem informar locais onde há pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. O contato é pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, também é possível doar alimentos para esta causa, entrando em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação


Saiba mais