Programa “HumanizAção” acolhe 22 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (3)

4 de maio de 2024 10:09

Por: Secom


As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, nesta sexta-feira (3), atendimentos a 40 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões da cidade. Dessas, 22 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Os profissionais do programa municipal percorreram os seguintes endereços: Praça Romeu Gibim, Rua Nicolau Archilla Rodrigues, Rua Humberto de Campos, Rua Moisés Rusconi, Praça Mãe Preta, Ponte Pinheiros, Pontilhão da Drurys, Ponte Salomão Pavlovsky, Praça dos Bombeiros, Avenida Arthur Bernardes, Rua Fernando dos Santos, Praça Edmundo Vale, Alameda das Petúnias, Rua João Batista Machado, Rua Pedro José da Silva, Rua Orlando Bismara, Rua Érico Veríssimo, Rua Luiz de Assumpção Godoy, Rua Silvia Rubinato Coconez, Viaduto Marcos Jacob, Praça Castro Alves, Avenida General Carneiro, Avenida Ipanema, além de imediações do Terminal São Paulo, Rodoviária, UPH Zona Norte e Caps Alegria de Viver.

Os sorocabanos podem sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.


Saiba mais