Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” acolhe todas as 28 pessoas em situação de rua abordadas nesta quarta (17)

18 de novembro de 2021 11:00

Por: Rose Campos


Mais uma vez, na noite desta quarta-feira (17), todas as 28 pessoas em situação de rua abordadas por equipes do programa “HumanizAção” aceitaram o acolhimento oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são ofertados: alimentação completa, cuidados de higiene, roupas e toalhas limpas, além de pernoite. E, para que as ações continuem tendo êxito, é muito importante que a população siga colaborando com informações sobre os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, como ressalta o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa.

“Diariamente, as equipes se empenham em localizar e prestar atendimento social a essas pessoas. A comunicação dos munícipes, informando em quais pontos encontram-se pessoas nessas condições, nos ajudam a prestar um serviço ainda mais ágil e eficaz”, afirma o secretário.

As ações foram realizadas nos seguintes pontos da cidade: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Praça Frei Baraúna, Rua Arizona e Centro de Triagem, com participação de agentes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

Quem quiser contribuir pode informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de ajuda. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais