Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Atendendo a informações da população, “HumanizAção” percorre oito pontos na cidade e acolhe 34 pessoas em situação de rua

22 de outubro de 2021 12:34

Por: Rose Campos


 

O programa “HumanizAção” segue atendendo às informações da população e, além da busca ativa em locais já costumeiros, realiza também as vistorias nos endereços apontados pelos munícipes, em busca de pessoas em situação de rua, com a oferta de acolhimento e prestação de vários serviços. Na noite desta quinta-feira (21), foram percorridos os seguintes pontos: Praça Cel. Fernando Prestes (Centro), Praça Frei Baraúna (Centro), Rodoviária (Centro), Praça do Campolim (Zona Sul), Viaduto Raul José Gebaile (Zona Leste), Praça do Bombeiro (Centro), Rua Mascarenhas Camelo (Centro), além do Centro de Triagem (Centro). Ao todo, foram abordadas 35 pessoas, sendo que 34 aceitaram o atendimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).

Lá, essas pessoas têm acesso a serviços, tais como: refeição completa, banho quente, roupas e toalhas limpas e pernoite. Nos casos em que há o desejo da pessoa, também se busca o contato e o reencontro com a família de origem.

Compõem as equipes de abordagem social profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Além disso, quem quiser doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.


Saiba mais