Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” atua até a 0h desta sexta (19) em 10 pontos da cidade e acolhe 50 pessoas em situação de rua

19 de novembro de 2021 12:18

Por: Rose Campos


Equipes do programa “HumanizAção” atuaram no período das 18h de quinta-feira até a 0h desta sexta-feira realizando abordagens sociais a pessoas em situação de rua. As equipes percorreram 10 pontos da cidade: Praça Frei Baraúna, Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Boulevard Braguinha, Rua Estácio de Sá, Av. Paraná, Av. Luís Mendes de Almeida, Rua Maria Idalina de Jesus Silva, Rua São Bento, além do Centro de Triagem. Das 54 pessoas abordadas, 50 aceitaram ser encaminhadas ao Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos alimentação completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

Esse é um trabalho realizado diariamente por equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Veja como ajudar

Os interessados em colaborar podem informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de ajuda. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.


Saiba mais