Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” atua em cinco bairros da cidade e encaminha 37 pessoas em situação de rua para acolhimento social

28 de outubro de 2021 11:16

Por: Rose Campos


O programa “HumanizAção”, esteve, na noite desta quarta-feira (27), em nove locais, em cinco bairros diferentes da cidade, e realizou abordagens sociais a 45 pessoas em situação de rua, sendo que 37 delas aceitaram o acolhimento social oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As ações foram feitas nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes (Centro), Praça Frei Baraúna (Centro), Rodoviária (Centro), Praça Pedro de Toledo (Vila Carvalho), Rua João Hannickel (Vila Helena), Rua Paulo Antônio do Nascimento (Portal da Colina), Clube do Idoso (Vila Pinheiros), Rua da Penha (Centro) e Centro de Triagem.

No SOS, as pessoas tiveram acesso à alimentação completa, cuidados de higiene e pernoite. Além disso, há o empenho da equipe para oferecer oportunidades que resultem em uma verdadeira mudança de vida para essas pessoas, como a orientação para o trabalho e, sempre que possível e desejado pela pessoa, proporcionar o reencontro com a família de origem.

A equipe do “HumanizAção integra profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Essa equipe conta, também, com a colaboração da população, que pode contribuir com esse trabalho social tão importante, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Outra forma de ajudar é doando alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais