Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” atua em oito pontos da cidade e acolhe todas as 16 pessoas em situação de rua abordadas nesta segunda (15)

16 de novembro de 2021 12:41

Por: Rose Campos


Um total de 16 pessoas em situação de rua foram abordadas por equipes do programa “HumanizAção”, na noite desta segunda-feira (15), e todas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos alimentação completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

As ações foram realizadas em oito diferentes pontos da cidade, além do Centro de Triagem: Viaduto Raul José Gebaile, Praça do Bombeiro, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça do Campolim, Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária e Rua Isis de Camargo C. Martins.

Diariamente, participam das ações integrantes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), contando com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

“Nossas ações são diárias, no sentido de dar respaldo às pessoas em situação de rua, proporcionar serviços que deem dignidade e o suporte necessário a todas elas. Mas, principalmente, buscamos soluções que promovam uma verdadeira mudança de vida para cada uma, estimulando sua reinserção na sociedade e o retorno ao convívio familiar”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Todos podem ajudar
A população também pode contribuir, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de ajuda. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Divulgação


Saiba mais