Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção Inverno” oferece atendimento digno e acolhimento para mais 23 pessoas em situação de rua na noite de quarta (21)

22 de julho de 2021 11:35

Por: Rose Campos


Equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram abordagens a 29 pessoas em situação de rua, na noite desta quarta-feira (21), em dez espaços públicos, sendo que 23 delas aceitaram o convite para atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). Essas pessoas tiveram a oportunidade de serem recebidas em um local com banho quente à disposição, tendo toalhas e roupas limpas para vestir depois, alimentação completa e preparada com higiene e cuidado. E, por fim, puderam descansar e ter um sono reparador em um local protegido do relento, com cobertores limpos. Ou seja, receberam um tratamento digno e humanizado a que todos têm direito.

É esse olhar e essa atenção que têm sido oferecidos pelo Poder Público na atual Administração, proporcionados por um programa que tem como objetivo final a reinserção das pessoas em situação de rua à sociedade e seu retorno ao convívio familiar, sempre que possível e desejado por essas pessoas.

Vêm realizando esse trabalho, desde o início deste ano, equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Na noite de quarta-feira (21), as ações tiveram início às 19h e seguiram até as 23h30, nos seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Av. Senador Vergueiro, Praça Pedro de Toledo, Av. Moreira César, Rua Sete de Setembro, Rua Atanásio Soares, Rua Celidônio do Monte, Av. Luis Mendes de Almeida e Centro de Triagem.

A população também pode colaborar, ligando para os telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Também é possível contribuir, doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais