Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção Inverno” realiza nova ação no Centro e oferece acolhimento social para 22 pessoas em situação de rua

14 de setembro de 2021 10:07

Por: Rose Campos


O programa “HumanizAção Inverno” teve prosseguimento, na noite de segunda-feira (13), com a realização de abordagens sociais a 34 pessoas em situação de rua no Centro da cidade, sendo que 22 aceitaram receber acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde puderam usufruir de serviços, como banho, roupas limpas, alimentação completa e um lugar adequado para o pernoite.


As ações aconteceram na Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária e Centro de Triagem, pelas equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.


“Quem tiver informações sobre pessoas em situação de rua que necessitem desse apoio das equipes, basta entrar com contato conosco”, destaca o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa. Os telefones disponíveis são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e 190 (PM).


E aqueles que puderem fazer doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, é só ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais