Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” percorre dez pontos e acolhe 22 pessoas em situação de rua

16 de janeiro de 2022 9:16

Por: Secom


O programa “HumanizAção” percorreu dez pontos na cidade, das 15h às 21h, deste sábado (15), e realizou abordagens sociais a 23 pessoas em situação de rua, sendo que 22 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso a vários serviços, tais como alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite. Os pontos visitados pelas equipes do “HumanizAção” foram: Praça Cel. Fernando Prestes, Av. Armando Pannunzio, Rua Professora Francisca Queiroz, Viaduto Raul José Gebaile, Av. Dom Aguirre, Av. Washington Luiz, Rodoviária, Rua Rubens A. N. Santos, Av. Afonso Vergueiro e Centro de Triagem.

Apesar de atender necessidades emergenciais dessas pessoas, proporcionando alimentação e pernoite, por exemplo, o foco principal desse trabalho é dar a oportunidade de uma real mudança de vida, ao realizar ações como a orientação para o trabalho e propiciar o reencontro com a família de origem, sempre que possível e desejado pela pessoa.

As ações foram conduzidas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população também pode continuar contribuindo para a realização desse relevante trabalho social, informando os endereços onde haja pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. O contato deve ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, ainda, é possível doar alimentos para esta causa, entrando em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação


Saiba mais