Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“HumanizAção” recebe ajuda da população e 33 pessoas em situação de rua têm acolhimento social na noite desta terça-feira (26)

27 de outubro de 2021 10:00

Por: Rose Campos


 

O programa “HumanizAção”, cada vez mais, conta com o apoio da população, que contribui informando locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Na noite desta terça-feira (26), contando também com essas informações, foram percorridos 15 pontos na cidade: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Praça Pedro de Toledo, Rua XV de Novembro, Rua Cesário Mota, Rua 7 de setembro, Rua Laurindo de Brito, Cerem, Av. Nogueira Padilha, Praça Mãe Preta, Rua São Bento, ruas do bairro Wanel Ville, Rua Salvador Milego e Centro de Triagem. Foram abordadas 52 pessoas em situação de rua nessas localidades, sendo que 33 aceitaram receber acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

No local, são disponibilizados vários serviços, tais como: alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite. Além disso, há o empenho da equipe para oferecer oportunidades que resultem em uma verdadeira mudança de vida para essas pessoas, como a orientação para o trabalho e, sempre que possível e desejado pela pessoa, proporcionar o reencontro com a família de origem.

Integram o programa “HumanizAção profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Pessoas interessas em ajudar podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Ou, também, doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 


Saiba mais