Inscrições on-line para estágio na Prefeitura começam nesta sexta-feira (15)

15 de abril de 2021 19:59

Por:

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) abrem, nesta sexta-feira (16), as inscrições do processo seletivo on-line para estágio em diferentes Secretarias da Prefeitura de Sorocaba. A iniciativa é voltada a estudantes dos Ensinos Técnico e Superior. Até o dia 3 de maio, os interessados devem acessar o site: www.ciee.org.br, ler o edital, seguir as instruções para cadastramento e as próximas etapas exigidas, que serão desenvolvidas de forma remota.

As secretarias municipais oferecem vagas de Ensino Superior aos alunos matriculados nos cursos de Administração de Empresas; Arquitetura e Urbanismo; Análise e Desenvolvimento de Sistema; Biblioteconomia; Ciências Biológicas; Ciência da Computação; Design; Design Gráfico; Direito; Educação Física (licenciatura e bacharelado); Engenharia Agronômica; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Geografia; Gestão Ambiental; História; Jornalismo; Letras; Propaganda e Marketing; Nutrição; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Redes de Computadores; Serviço Social; Sistemas da Informação; Segurança da Informação; Teatro; Terapia Ocupacional; Tecnologia da Informação; Tecnologia em Eventos e Turismo.

Já, as ofertas previstas pelo Edital de Processo Seletivo de Estagiário n.º 01/2021, voltadas aos estudantes de Ensino Técnico, são referentes aos cursos: Técnico em Administração; Técnico em Informática; Técnico em Secretariado e Técnico em Segurança do Trabalho.

Pelo edital, os candidatos classificados podem ser selecionados para estagiar ao longo de 2021, conforme a demanda de cada secretaria. A remuneração mensal consiste em bolsa-auxílio de R$ 500, para os estagiários de Ensino Técnico (com jornada de 25 horas semanais) e de Ensino Superior (com jornada de 20 horas semanais), ou de R$ 550, para os de Ensino Superior (com jornada de 25 horas semanais). Soma-se, ainda, auxílio-transporte de R$ 172,20, para estudantes de todas as categorias.

A Serh orienta os interessados a lerem atentamente todas as instruções contidas no edital e a seguirem o cronograma das etapas estabelecidas. Além disso, em algumas secretarias, o candidato classificado na prova objetiva do CIEE será convocado para entrevista de seleção, em horário previamente agendado.

Mais informações estão disponíveis no Jornal Município de Sorocaba do último dia 29 de março, no site do CIEE: www.ciee.org.br ou pelo telefone: (15) 3003-2433.