Inscrições para o Casamento Comunitário 2020 terminam na sexta-feira

9 de março de 2020 17:59

Por: Fernanda Sena (Programa de Estágio) – Supervisão: Tânia Franco


imagem de alianças douradas de casamento com várias pérolas brancas ao redor

O prazo para as inscrições ao Casamento Comunitário 2020 termina nesta sexta-feira, dia 13. Das 100 vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do FSS (Fundo Social de Solidariedade), restam apenas 60. Os outros 40 casais participantes se inscreveram no plantão do evento, realizado no sábado passado (07).

Interessados devem procurar a sede do Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no 4° andar do Palácio dos Tropeiros, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista. É exigida a presença de ambos os noivos com os seguintes documentos: RG, CPF ou CNH e as respectivas certidões de nascimento. Também é necessário fornecer o nome completo dos pais e suas datas de nascimento, ou óbito da filiação. Se algum dos noivos for divorciado, é preciso apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio; sendo viúvo ou viúva, a certidão de casamento e óbito do cônjuge.

Também é necessário comprovar a renda do casal, seja por meio da carteira de trabalho ou holerite. A somatória dos noivos não poderá ser superior a R$ 3.135,00. Um comprovante de endereço recente também é exigido para a inscrição e um dos noivos deve residir em Sorocaba. Todo o regulamento do evento pode ser conhecido no edital de chamamento publicado na edição de 21 de fevereiro do Jornal do Município.


Saiba mais