Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Inscrições para workshops sobre empreendedorismo do Parque Tecnológico de Sorocaba seguem até dia 15

11 de junho de 2021 20:54

Por: Secom


O público interessado em participar dos workshops promovidos pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), como parte do programa Ideia Lab, com foco na capacitação para o empreendedorismo, podem se inscrever gratuitamente somente até a próxima terça-feira (15), pelo link: http://bit.ly/ideialab1.


O Ideia Lab é um programa de modelagem de startups, que busca orientar o desenvolvimento de projetos que estejam em fase inicial da ideia criativa. É aberto a todos que tenham uma boa ideia e necessitem de algum suporte para colocá-la em prática.


Assim como fizeram Sonia Aparecida da Silva, 67 anos, e sua sócia Tania Silva, 47 anos, que, juntas, idealizaram o projeto “Cuidado Amigo”, que se tornou uma startup eficiente e que colhe resultados positivos, graças aos direcionamentos e ensinamentos obtidos no Ideia Lab. A startup realiza transporte e acompanhamento especializado de cuidadores profissionais de idosos, com a missão de dar autonomia e qualidade de vida às pessoas na terceira idade. A ideia surgiu após experiências negativas que Sonia teve com cuidadores de sua mãe e, por isso, buscou formas de ajudá-la, assim como outras pessoas.


“Todo o aprendizado que tive com o Ideia Lab foi fundamental para o meu negócio se profissionalizar. Não conhecia muito do mundo corporativo e achava que startups e os projetos que o Parque Tecnológico ofereciam eram só direcionados à tecnologia”, ressalta Sonia.


O primeiro tema abordado será “Welcome Day e Workshop Canvas”, no dia 21 de junho, das 9h às 12h. O objetivo é apresentar a metodologia Canvas. A ferramenta é utilizada para modelar um conceito e visualizar um negócio, pela primeira vez. A ideia é trabalhar de forma prática alguns pilares da empresa, tais como: cliente, proposta de valor, canais, parceiros e aspectos financeiros.


Já, o segundo será “Workshop Job to Be Done”, no dia 23 de junho, também das 9h às 12h, para tratar da “teoria do progresso” e abordar a melhor forma de conhecer os clientes, identificando problemas e criando soluções que respondam às necessidades do público.


Os participantes terão certificado e, além disso, acesso para utilização de toda a infraestrutura do Parque Tecnológico, tais como sala de coworking, salas de reuniões, internet, entre outros recursos, desde que seja observado o protocolo interno e sanitário de prevenção à pandemia.


O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, 11.777. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.parquetecsorocaba.com.br ou pelo telefone: (15) 3316-2323.


Saiba mais