Jogos Escolares de Sorocaba tem partidas dos campeonatos Infantil e Mirim na próxima semana

13 de setembro de 2024 9:27

Por: Mariana Campos


Na próxima semana, entre 16 e 20 de setembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), promove mais disputas dos Campeonatos Infantil e Mirim dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2024. As partidas vão envolver diferentes modalidades, como Futsal, Basquete, Handebol, Queimada, Damas e Xadrez.

Realizado com patrocínio do McDonald’s e do Centro Universitário Facens, os Jogos Escolares de Sorocaba tem como objetivo fomentar o desporto educacional e de participação, contribuindo para o desenvolvimento global do estudante, sua formação para o exercício da cidadania e para a integração de crianças e adolescentes na plenitude da vida social, além da promoção da saúde e da educação. A escola que somar mais pontos dentro de cada modalidade e classe (masculino e feminino), ao final de cada categoria, será considerada campeã geral do campeonato.

O Campeonato Infantil, voltado a alunos nascidos entre 2010 e 2011, contará com disputas no Futsal Masculino, Basquete Feminino e Masculino, Damas Feminino e Masculino, Xadrez Feminino e Masculino, Queimada Feminino e Masculino e Handebol Masculino. A tabela das partidas pode ser conferida no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/campeonatos/jes-infantil/.

Já o Campeonato Mirim, voltado a alunos nascidos entre 2012 e 2013, terá partidas de Futsal Feminino e Masculino e Handebol Masculino. A tabela pode ser conferida no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/campeonatos/jes-mirim/.

Mais informações sobre os Jogos Escolares de Sorocaba podem ser obtidas junto à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3212-7289 ou, ainda, pelo e-mail: jes@sorocaba.sp.gov.br.


Saiba mais