Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Jovem boxeador de Sorocaba é convocado para integrar a Seleção Olímpica

17 de dezembro de 2021 17:11

Por: Mariana Campos


O jovem Luiz Felipe Nunes de Carvalho, de 19 anos, atleta da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), acaba de ser convocado para integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. O boxeador é treinado pelo professor Vladimir Juliano de Godoi.

“Essa é uma ótima notícia para o esporte da nossa cidade e mais um incentivo às crianças e adolescentes. Luiz Carvalho segue os passos de Abner Teixeira e também levará o nome de Sorocaba para o mundo nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Parabéns ao atleta por todo o esforço e dedicação e à Lisoboxe, pelo ótimo trabalho realizado ao longo dos últimos anos”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Pedro Souza.

A carta de convocação da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) chegou ao atleta nesta semana. Ele a recebeu emocionado, ao lado dos companheiros de equipe que também celebraram a conquista de Luiz. “Um sonho que está sendo realizado”, declara o pugilista.

Luiz e outros nove atletas do país serão incluídos na preparação e desenvolvimento do Ciclo Olímpico 2021‐2024. A incorporação ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento da CBBoxe, em São Paulo (SP), está prevista para ocorrer no dia 9 de janeiro de 2022.

O atleta vem de uma trajetória que impressiona. Desde a sua estreia nas categorias juvenis da modalidade, em 2019, Luiz participou de 11 lutas, com 10 vitórias e apenas uma derrota. A participação do pugilista no Campeonato Brasileiro, que ocorreu de 4 a 12 de dezembro, em Mato Grosso do Sul, impressionou a organização e o Comitê Técnico da CBBoxe, que rapidamente demonstrou interesse pelo jovem atleta, resultando na sua convocação para a Seleção Olímpica.

O primeiro contato de Luiz no boxe ocorreu aos 13 anos, no projeto social “Boxe – Uma luz para o Futuro”, realizado no Centro Esportivo do Maria Eugênia, o mesmo que revelou o medalhista olímpico Abner Teixeira.

Luiz agradece o trabalho da Liga Sorocabana com a implantação do projeto social, por todo ensinamento e aprendizagem que o boxe trouxe em todas as esferas da sua vida e agradece seus companheiros de treino e o técnico e gestor Vladimir Godoi. “A Lisoboxe sempre será minha família. Somos um por todos e todos por um”, finaliza o atleta.

Realizado pela Lisoboxe, com apoio da Semes, o projeto social “Boxe – Uma luz para o Futuro” ocorre em três núcleos da cidade, com o objetivo de resgatar a cidadania de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, utilizando o boxe como ferramenta para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um cidadão, além de promover o desenvolvimento cognitivo e motor e hábitos saudáveis de saúde.

Mais informações sobre a Lisoboxe podem ser obtidas pelo link: http://lisoboxe.blogspot.com/ e, ainda, pelas redes sociais: @lisoboxe e https://www.facebook.com/lisoboxesorocaba.


Saiba mais