Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Lisoboxe abre processo seletivo para novos atletas neste segundo semestre

29 de junho de 2022 14:00

Por: Mariana Campos


A Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), abre processo seletivo, para homens e mulheres, com idade entre 15 e 30 anos, que tenham interesse em fazer parte da equipe Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba e se tornar atletas de alto rendimento. As inscrições poderão ser feitas a partir de sexta-feira (1) e se estenderão até o dia 31 de agosto.

A seletiva da Lisoboxe tem como objetivo formar uma seleção feminina para representar a cidade, além de ocupar o espaço deixado pelos atletas Abner Teixeira e Luiz Carvalho, hoje atletas da Seleção Brasileira de Boxe, convocados para integrar a Seleção Olímpica no ciclo dos Jogos de Paris-2024.

Sob o comando do diretor e treinador, Vladimir Juliano de Godoi, a Lisoboxe é referência nacional no boxe, pelo esforço e desenvolvimento de uma metodologia de treinamento da modalidade, como também na prática e ensino do esporte aos mais diversos grupos de pessoas, além da relevante e forte influência quando se tratam da gestão esportiva e da propagação do conhecimento nas áreas do treinamento e educação física, com a promoção de seminários relacionados à nutrição, saúde e bem-estar, desenvolvimento motor e organização de eventos.

No dia 29 de maio, a Liga Sorocabana de Boxe conquistou o terceiro lugar por equipes, na categoria Elite Masculino, no Campeonato Paulista Elite e Juvenil 2022, ocorrido em Carapicuíba (SP).

Os requisitos para integrar a equipe Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba são: ter disponibilidade de horário para os treinos da equipe; possuir alguma vivência na prática de esportes de combate; ter motivação e o sonho de representar a cidade dentro do esporte, podendo se tornar uma vitrine para uma futura geração de atletas e praticantes da modalidade.

Os treinos são gratuitos e ocorrem no Centro de Treinamento, localizado na Avenida Américo Fiueiredo, 263, no Jardim Simus, de segunda a sexta-feira, às 13h, e aos sábados, às 14h. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Lisoboxe: https://www.instagram.com/lisoboxe/.

 

Fotos: Douglas Ragi

 


Saiba mais