Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

LSB/PM Sorocaba enfrenta o Paulistano/Corpore nesta sexta-feira (13)

11 de agosto de 2021 14:40

Por: Mariana Campos



Nesta sexta-feira (13), às 19h30, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB)/PM Sorocaba jogará contra o Paulistano/Corpore no Ginásio C.A. Paulistano – “Antonio Prado Junior”, em São Paulo (SP), pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina 2021. O jogo seguirá rigorosamente todos os protocolos sanitários de saúde e segurança, com portões fechados, em razão da pandemia da Covid-19, e será transmitido, ao vivo, pela GCS TV/TV FPB: https://www.youtube.com/c/GCSTV.


A competição é promovida pela Federação Paulista de Basketball (FPB) e conta com 10 equipes em quadra. Além da LSB/PM Sorocaba, disputam os times E.C. Pinheiros, São Paulo F.C., Basket Osasco/FAE, Sesi-SP Franca Basquete, Paulistano/Corpore, Rio Claro Basquete, Corinthians, Mogi Basquete e Zopone/Bauru Basket.


No campeonato, as 10 equipes se enfrentam na fase classificatória, em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já, no segundo turno, serão formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.


Sob o comando do presidente e técnico Rinaldo Rodrigues, a LSB/PM Sorocaba é formada pelos jogadores: Adler Ribeiro (armador), Tristian Davis (armador), Caio Verissimo (ala), Guilherme Santos (ala), Alex Oliveira (ala), Kayky Pereira (ala), Roberto Tardelli (ala), Leandro Borges (pivô), Michel Lourencini (ala), Felipe de Paula (pivô), Thiago Nunes (ala), José Mauro Junior (pivô) e Atilio de Melo (pivô).


Ainda, na segunda-feira (16), às 19h30, a LSB/PM Sorocaba enfrentará o Zopone/Bauru Basket, no Sesi Votorantim. O time representa Sorocaba em campeonatos oficiais e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).


Mais informações podem ser obtidas no site da PFB: https://www.fpb.com.br/ ou, também, nas redes sociais da LSB/PM Sorocaba: https://www.facebook.com/LSBOFICIAL e https://www.instagram.com/lsboficial/.

Foto: Divulgação/LSB


Saiba mais