Mais cinco Unidades Básicas de Saúde iniciam uso do App “Agenda UBS Sorocaba” nesta sexta-feira (2)

31 de maio de 2023 18:30

Por: Bruno Rodrigues


 

UBSs Maria do Carmo, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Vila Hortência e Vila Sabiá passam a contar com o novo recurso tecnológico, que coloca fim às filas para agendamento de consultas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), em parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), amplia, neste mês de junho, o número de unidades de saúde contempladas com o atendimento pelo aplicativo “Agenda UBS Sorocaba”. Além da Éden, que já operava com o App em caráter piloto, nesta sexta-feira (2), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Carmo, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Vila Hortência e Vila Sabiá também passam a contar com a ferramenta para o agendamento on-line de consultas médicas.

Em julho, mais quatro novas UBSs serão contempladas: São Bento, Lopes de Oliveira, Sorocaba 1 e Barcelona. “Até o fim do ano, todas as UBSs de Sorocaba serão contempladas com o aplicativo e, com isso, colocando fim às filas para agendamento de consultas”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Pelo dispositivo, que está disponível para as plataformas iOS e Android, é possível realizar o agendamento on-line de consultas médicas, visualizando a data, o horário e o nome do médico clínico geral que fará o atendimento, além de também poder acessar os dados cadastrais do paciente e verificar o histórico de seus atendimentos na UBS. Após o agendamento, o usuário do App ainda receberá notificações, com lembretes da data e do horário da consulta marcada.

“A aplicativo teve ótimos resultados durante a fase de testes na UBS Éden. Portanto, seguiremos ampliando para que todas as Unidades Básicas tenham acesso à ferramenta ainda neste ano”, salienta o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Para baixar o App “Agenda UBS Sorocaba”, basta acessar a loja de aplicativos de qualquer smartphone (iOS ou Android). Após breve cadastro, logo na página inicial do App, é possível agendar consultas e verificar o histórico médico.

A SES reforça a importância de que as pessoas que agendarem a consulta médica confirmem a ida e evitem faltar, pois a falta “tira” a vaga de outro usuário daquela unidade de saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2332.


Saiba mais