‘Médico na Praça’ atende no Vitória Régia nesta sexta-feira (12)

‘Médico na Praça’ atende no Vitória Régia nesta sexta-feira (12)
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), atenderá, nesta sexta-feira (12), das 8h às 13h, com o “Médico na Praça”, no Parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade. O endereço é na Av. Olinda Aires Paulete, 1650 (em frente à loja Silva Calhas).
A ação conta com uma clínica móvel e estrutura com acomodação para aguardar a consulta, permitindo o acolhimento por demanda espontânea de adultos. É necessário apresentar documento de identificação com foto. O atendimento visa propiciar o diagnóstico precoce de condições crônicas, como hipertensão e diabetes, além de fortalecer o vínculo entre a população e a rede de saúde.
A iniciativa atua como extensão da rede assistencial, sendo direcionada prioritariamente a bairros e territórios com maior vulnerabilidade social ou que apresentem barreiras geográficas que dificultem o acesso aos serviços de saúde.
Também serão ofertados aferição de sinais vitais (pressão arterial, glicemia capilar, entre outros), atendimento de enfermagem, além da consulta médica do projeto. Os locais das próximas ações serão divulgados em breve, nos canais oficiais da Prefeitura de Sorocaba.
Saiba mais
11 de junho de 2026 15:40
11 de junho de 2026 15:06
11 de junho de 2026 15:01
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41