Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Megamutirão Emprega Sorocaba encaminha mais de 1.600 pessoas para entrevistas de emprego nos dois dias de evento presencial

27 de outubro de 2021 20:46

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Renata Giron / Secom Divulgação

Mais de 1.600 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego no Megamutirão Emprega Sorocaba, nos dois dias presenciais da ação. Só nesta quarta-feira (27), avançaram para as etapas seguintes na busca por uma nova oportunidade de trabalho 597 participantes. O evento seguiu todos os protocolos sanitários de saúde e segurança preventivos à pandemia.

Realizada no Parque Tecnológico (PTS), a iniciativa seguirá com as atividades também nesta quinta-feira (28), das 9h às 16h. Aproximadamente mil pessoas (1.023) foram atendidas neste segundo dia do evento presencial; mais de 500 participaram de capacitações e mais de 180 foram contempladas com vale-cursos. Somados os dois dias presenciais do megamutirão já são: mais de 1.600 pessoas encaminhadas para entrevistas de emprego; mais de 700 participantes de capacitações e acima de 500 contemplados com vale-cursos.

A ação é promovida pelo TEM+, plataforma de negócios e soluções de comunicação para empresas, junto à Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur) e da Secretaria de Governo (Segov). A iniciativa tem o patrocínio das empresas BRT Sorocaba, CSA e City Sorocaba e conta com a promoção da TV TEM. O Emprega Sorocaba recebe também o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba, Construtora Planeta, Associação Comercial de Sorocaba, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social da Construção Civil (Seconci) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

As atividades nesta quarta contaram com cursos do Sebrae Sorocaba, que abordaram sobre empreendedorismo, gestão financeira e linha de crédito, além de treinamento oferecido pela agência RH em Ação, que tratou sobre elaboração de currículo e comportamento em entrevista. Além disso, a empresa DD Máquinas ofertou 182 vales para cursos de solda, manuseio de discos abrasivos, uso de paquímetros, entre outros. Todos gratuitos.

Araldo Pedroso de Brito Neto, de 57 anos, conta que ficou desempregado durante a pandemia e foi ao megamutirão em busca de uma nova oportunidade. “Achei este evento muito rápido e organizado. Como tenho experiência na área administrativa, fui encaminhado pela agência para uma entrevista já nos próximos dias”, disse. “Essa troca olho no olho, com especialistas em Recursos Humanos, é fundamental”, completou.

Algumas empresas realizaram etapas de entrevistas no próprio evento. Marta Elisandra Gonçalves realizou testes para o cargo de operadora de caixa e, agora, aguarda ser chamada para a próxima fase. “Estou muito animada e esperançosa”, pontuou.


Emprega Sorocaba (On-line)

Ainda nesta quarta-feira, o especialista em Programação Neurolinguística e Eneagrama, Diogo Martins Garcia, ministrou palestra sobre “A grande virada na vida profissional.”

Já, nesta quinta (28), das 19h às 20h30, a analista de Negócios do Sebrae, Beth Proença Bonilha, falará sobre “Empreendedorismo como opção de carreira e formalização”.
Para assistir, basta acessar o link: tvtem.com/empregasorocaba. Não há necessidade de inscrição e será possível solicitar certificado de participação.


Emprega Sorocaba (Presencial)

O evento presencial segue no Parque Tecnológico de Sorocaba até esta quinta. As vagas para atendimento presencial já estão esgotadas e as pessoas inscritas poderão usufruir do transporte público gratuito oferecido para o Emprega Sorocaba. Para tanto, basta apresentar o comprovante de agendamento no evento, diretamente no celular ou impresso, em qualquer ônibus da rede municipal, independentemente da linha.

Para quem não conseguiu garantir em tempo uma das mais de 5.000 vagas no atendimento presidencial, é possível ligar para o PAT: (15) 3229-2880, para obter mais informações sobre novas oportunidades.


Saiba mais