Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Megapasseio Ciclístico Solidário de Natal é atração neste domingo (19) em Sorocaba

15 de dezembro de 2021 10:27

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Urbes – Trânsito e Transportes, realiza um Megapasseio Ciclístico Solidário de Natal, neste domingo (19). O evento acontece como parte da programação especial “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”, com saída de quatro diferentes pontos da cidade e chegada ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

A iniciativa conta com o patrocínio do Tauste, além do apoio da Sunshine Desenvolvimento Esportivo, Bahia Bike, Cyclone Bike, Anna Ney Escola de Enfermagem e da Guarda Civil Municipal (GCM).

A concentração está marcada às 8h em todos os pontos, com saída prevista às 8h30. O participante pode escolher o local em que se concentrará e iniciará o percurso: Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim (Zona Sul); Parque dos Espanhóis (Zona Leste); Avenida General Carneiro, no estacionamento do Tauste (Zona Oeste) ou o cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Maciel Baião (Zona Norte). A partir dos quatro pontos de saída, com o acompanhamento da GCM e de agentes de trânsito da Urbes, os ciclistas seguirão em direção à Praça Lions e, pela Avenida Dom Aguirre, rumo ao Parque das Águas, que é o ponto final. Na chegada, parceiros do evento vão sortear brindes entre os participantes e oferecer serviços rápidos de manutenção das bicicletas.

O Megapasseio Ciclístico de Natal é uma atividade gratuita e aberta a todos, sendo que a organização pede a colaboração dos participantes na doação de um brinquedo novo ou seminovo, em bom estado de conservação, que será distribuído pelo Fundo Social de Solidariedade a crianças de vários bairros da cidade.

“O objetivo é fazer o Natal mais feliz para as crianças que não têm condições de ganhar presente nesta época do ano. A solidariedade tem sido a palavra-chave em todas as ações que fazem parte da programação de Natal da Prefeitura de Sorocaba”, aponta a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

“A expectativa, mais uma vez, é atrair muitos participantes, para a prática do esporte, do lazer e da solidariedade. Trata-se de um evento voltado a esportistas, à família toda e àqueles que gostam de andar de bicicleta e procuram uma atração ao ar livre e esportiva, no fim de semana”, destaca a gerente de Educação para o Trânsito da Urbes, Cibele Soares.

 

 

 


Saiba mais