Megapasseio Ciclístico Solidário de Natal promove esporte, lazer e solidariedade em Sorocaba

19 de dezembro de 2021 14:52

Por: Secom

Sorocaba teve, na manhã deste domingo (19), o Megapasseio Ciclístico Solidário de Natal, que reuniu mais de 500 participantes para a prática do esporte, do lazer e da solidariedade. Todos os brinquedos novos e seminovos, em bom estado de conservação, doados pelos ciclistas serão distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), durante esta semana, a crianças em situação de vulnerabilidade social de diferentes bairros da cidade, que não têm condições de ganhar presente nesta época do ano.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), FSS e Urbes – Trânsito e Transportes, o evento ocorreu como parte da programação especial “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”.

A partir dos quatro pontos de saída (Parque dos Espanhóis, Parque “Carlos Alberto de Souza”, Av. General Carneiro e Av. Santos Dumont), com o acompanhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes de trânsito da Urbes, os ciclistas se encontraram na Praça Lions, onde fizeram uma breve pausa e receberem o agradecimento especial do prefeito Rodrigo Manga.

Lá, o prefeito, ao lado dos secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Pedro Souza (Esportes e Lazer), Fernanda Burattini (Comunicação), Vitor Gusmão (Segurança Urbana), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereador Vitão do Cachorrão, agradeceu a participação de todos e falou da importância da ação.

“Além da promoção do esporte e do incentivo ao uso da bicicleta para a mobilidade urbana na cidade, essa campanha solidária do Fundo Social só mostra que o sorocabano tem um bom coração e é engajado nas causas nobres. Obrigado a todos que estão nos ajudando, a não só colocar Sorocaba de pé novamente, mas a transformá-la na melhor cidade do país para se viver”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

O morador do Jardim Atílio Silvano, José Carlos Melo, de 58 anos, acompanhado de sua cachorrinha Cristal, que estava no cestinho da bicicleta, foi um dos participantes do evento. “Achei muito bacana, um evento seguro e bem organizado. Gosto de andar de bike, tanto na estrada, quanto na cidade, nos fins de semana, e sempre participo de eventos, como esse”, conta.

O casal Claudinei Oliveira e Franciele Barreto levou as filhas gêmeas Helena e Heloísa, de um ano e seis meses, ao Megapasseio Ciclístico Solidário de Natal, junto com outros quatro ciclistas. “Terminamos o ano bem e esperamos mais ações de pedal como essa”, declara Claudinei.

No Parque das Águas, parceiros do evento sortearam brindes entre os participantes e ofereceram serviços rápidos de manutenção das bicicletas. O casal Claudinei Oliveira e Franciele Barreto ganhou dois brindes por levarem ao evento as participantes mais jovens (suas filhas gêmeas).

O Megapasseio Ciclístico Solidário de Natal foi uma atividade gratuita e aberta a todos e que contou com patrocínio do Tauste, além do apoio da Sunshine Desenvolvimento Esportivo, Bahia Bike, Cyclone Bike, Anna Ney Escola de Enfermagem e da GCM.