Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Menina de sete anos homenageia agente de trânsito da Urbes com carta e desenho

8 de outubro de 2021 20:08

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O agente de trânsito da Urbes Cesário Gomes Sobrinho teve a satisfação de receber uma homenagem especial de uma menina de sete anos de idade, que admira o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nessa área, em Sorocaba.

Gomes possui posto fixo na Rua Sadrac de Arruda, onde coordena a fluidez do trânsito, sobretudo nos horários de pico de movimento. Já, a pequena Júlia Akemi Nishimaru passa com a mãe, Patrícia Nishimaru, todos os dias por esse ponto da cidade, para ir à escola.

Dia desses, Júlia pediu que a mãe parasse o carro, logo após notar a presença do agente de trânsito. Para a surpresa de Gomes, a menina acabou o presentado com uma carta, contendo a seguinte mensagem: “Para o melhor policial do mundo”. Havia, ainda, um desenho que, segundo a própria Júlia, era uma representação dela e do agente.

O agente Gomes não escondeu a emoção, diante do ato de carinho. Considera que a mensagem foi a forma de Júlia demonstrar que o trabalho dele está no caminho certo, simbolizando, também, o respeito e a admiração das crianças pelo trabalho dos agentes.

Segundo o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, o trabalho exercido pelos agentes de trânsito é peça fundamental para a fluidez no trânsito e a mobilidade urbana. “Ficamos felizes ao saber que uma criança teve a sensibilidade de perceber o bom trabalho que tem sido realizado”, completa.

 


Saiba mais