Mulheres continuam maioria na contratação de microcrédito para abrir ou ampliar negócios em Sorocaba

8 de agosto de 2022 19:37

Por: Luís Gustavo Adabro


As mulheres continuam liderando a contratação de empréstimos de microcrédito para abrir ou ampliar seus negócios em Sorocaba. A pesquisa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), aponta que, de janeiro a julho de 2022, mais de 53% dos créditos foram concedidos a elas, ou seja, da liberação de mais de R$ 1,4 milhão, R$ 788 mil foram destinados às mulheres empreendedoras.

As atividades em que as mulheres sorocabanas mais estão investindo são: as de salão de cabeleireiro; comércio de vestuários; fornecimento de alimentos; promoção de vendas e tratamentos estéticos. “Escolhas que impulsionam a área de serviços, contribuindo para o crescimento da economia local”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

“Esse apontamento representa a força das mulheres no empreendedorismo. Elas são donas dos seus próprios negócios, criam, desenvolvem e geram novos empregos. Esse perfil criativo e arrojado tem crescido e a tendência é ser cada vez mais comum”, destaca o secretário da Sedettur.

Para saber mais detalhes sobre o acesso a microcrédito e a regularização de MEIs, basta comparecer à Sedettur, que fica no prédio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), localizado na Av. Gal. Osório, 1.840, na Vila Barão, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O agendamento pode ser realizado pelo link: https://abre.ai/agendamentosedettur.


Saiba mais