Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Música na Praça Drive-in toca o melhor do flashback e atrai público no Parque das Águas

14 de agosto de 2021 23:07

Por: Rose Campos


Dentre as várias atrações que a Prefeitura Municipal preparou para festejar os 367 anos de Sorocaba, não poderia faltar a música!

 

A solução para oferecer diversão e entretenimento a todos e, ao mesmo tempo, respeitar os protocolos sanitários e de distanciamento social, foi o formato de evento em sistema drive-in, para uma atração que é sucesso certo: o “Música na Praça”, com uma seleção de hits dos anos 70, 80 e 90.

 

O local escolhido foi em frente ao palco principal do Parque das Águas, um espaço ao ar livre e com capacidade para receber mais de 100 veículos. Os ingressos foram distribuídos antecipadamente, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa no carro. Toda a arrecadação será revertida à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), para ser distribuída a famílias em situação de vulnerabilidade social ou emergencial, em razão da pandemia.

 

A apresentação teve início às 18h e seguiu até as 21h, comandada pelos DJs Nunes e Dori, com músicas de artistas e bandas que fizeram o sucesso de muitas gerações, como David Bowie, A-ha, Queen, Jordy, Patrick Hernandez, Lou Bega, Madonna, Cyndi Lauper, Menudos, entre outros que marcaram época nas pistas de dança do mundo todo.

 

“Vemos que muitos estavam ansiosos para sair de casa e participar de um evento cultural de forma segura, depois de tanto tempo sem poder participar de reuniões sociais. Então, achamos que este formato, de sistema drive-in, funcionou muito bem e provavelmente veio para ficar, mesmo após a pandemia. A atração desta noite é mais um presente que a Prefeitura de Sorocaba está oferecendo à população”, afirmou Luiz Antonio Zamuner, secretário de Cultura (Secult).

 

Andréia Montesino esteve no evento com o marido, o filho de sete anos e uma amiga e  aprovou a iniciativa. “Achei muito legal, com um ótimo repertório musical. Além disso, o ambiente era familiar, com as pessoas se divertindo de forma saudável, curtindo a música mesmo dentro dos carros, algumas dançando. Há muito tempo não víamos nada assim tão divertido e bem organizado naquele local. Foi maravilhoso! Espero que façam outros eventos como este”, finalizou.

Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação


Saiba mais