Músico Digo Ferreira faz apresentação didática de seu DVD no CEU das Artes do Laranjeiras no dia 8 de março

27 de fevereiro de 2024 11:49

Por: Mariana Antunes de Campos


 

O músico Digo Ferreira realizará, no dia 8 de março, às 9h, uma apresentação didática do seu DVD “Digo Ferreira – Guitarrada no Forró″, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras. A atração cultural é gratuita e aberta a todos.

Viabilizado com recursos do edital ProAc Expresso Direto 38/2021, do Governo do Estado de São Paulo, o DVD é o quinto trabalho solo da carreira do artista e reúne dez composições. Essas músicas retratam as suas vivências e pesquisas na música nordestina, especialmente o forró, somadas a outras culturas e sonoridades do jazz, da música latina, da música erudita e da world music.

Promovida em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e da Secretaria de Cidadania (Secid), a atração tem como intuito apresentar os elementos dos ritmos da cultura do forró pé de serra, como o baião, arrasta-pé, xote, xaxado e coco, o processo de composição e criação dos arranjos das músicas e as etapas da gravação de um CD, contribuindo na formação de público apreciador desse tipo de música.

Admirado por músicos de todo o mundo, em função de sua abordagem da guitarra na música brasileira, especialmente os ritmos nordestinos, Digo Ferreira consolida sua maturidade artística ao unir, de maneira natural, versos dançantes do forró com improvisos surpreendentes típicos do jazz.

Representante da nova geração da música instrumental brasileira, músico, compositor, produtor, é reconhecido por sua identidade musical singular. Como instrumentista, toca guitarra, violão 7 e 6 cordas, baixo e cavaquinho. É pesquisador da linguagem da música regional brasileira, contracenando com a música contemporânea e o jazz.

O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3221-9917.


Saiba mais