NATAL ILUMINADO 2023 – Programação especial do “Natal Iluminado 2023” leva atrações gratuitas ao Centro e ao Paço Municipal de Sorocaba

23 de novembro de 2023 15:22

Por: Mariana Campos


Abertura oficial está marcada para 6 de dezembro (quarta-feira), às 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro; no dia 9 de dezembro (sábado), a partir das 14h, uma Grande Festa de Natal será realizada às crianças e suas famílias, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

Circo Douver Circus terá apresentações gratuitas no Paço Municipal, de 9 a 17 de dezembro e de 21 a 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos sábados e domingos, às 18h e às 20h.

A programação especial do “Natal Iluminado 2023”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Secretaria de Governo (Segov), da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Secretaria de Cultura (Secult), promete encantar o público, no mês de dezembro, com o espírito natalino tomando conta da cidade.

A abertura oficial está marcada para o dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. Já, no dia 9 de dezembro, sábado, a partir das 14h, uma Grande Festa de Natal será realizada às crianças e suas famílias, no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista.

O objetivo da programação gratuita do “Natal Iluminado 2023” é reunir as famílias sorocabanas dos quatro cantos da cidade, além de visitantes, para celebrar, de forma muito especial, o espírito natalino, oferecendo uma série de atrações gratuitas a crianças, jovens e adultos.

“Vamos ter, novamente, uma linda festa de Natal em nossa cidade, que encantará todos, especialmente as crianças. Convidamos as famílias sorocabanas e visitantes para o belíssimo evento de abertura, no Centro da cidade e, na sequência, para a Grande Festa, no Paço Municipal. Tudo foi preparado com muito carinho pelas nossas equipes”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

O evento de lançamento do “Natal Iluminado 2023”, no dia 6 de dezembro, a partir das 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, contará com inúmeras atrações gratuitas, além da iluminação especial de Natal, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, Presépio e muito mais, contando com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e também com recursos enviados por emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Danilo Balas. Uma delas será a apresentação do musical infantil da Disney, um espetáculo repleto de magia e encanto, agendado para as 19h30. Já, às 20h, a cantora Teresa Baddini se apresentará ao público. O tradicional Trenzinho da Alegria, oferecido pela Associação Comercial de Sorocaba, também estará presente nesse dia.

Já, a Grande Festa de Natal no Paço Municipal, no dia 9 de dezembro, a partir das 14h, contará com show “Mundo Ideal”, com diversos personagens da Disney, espetáculos do Circo Douver Circus, às 18h e às 20h, viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, malabares, além de inúmeros brinquedos infláveis, distribuição de sorvete, refrigerante, algodão-doce e muito mais, em um dia inesquecível, voltado especialmente ao público infantil. Ao final da festa, os presentes ainda poderão conferir um momento único, com a iluminação de Natal do edifício e do parque do Paço Municipal, que está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

O Circo Douver Circus continuará com apresentações gratuitas no Paço Municipal, de 10 a 17 de dezembro e de 21 a 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos sábados e domingos, às 18h e às 20h. A cada dia, será exibida uma comédia diferente, com atrações, como mágico, malabarista, equilibrista, entre outras, além da presença do Palhaço Peteleco, vencedor do quadro “Circo do Faustão”, e de shows com personagens, como Masha e o Urso, Mickey e Minnie. Os 500 ingressos gratuitos, por apresentação, serão distribuídos nos dias dos espetáculos, das 9h às 18h. As pessoas que forem conferir o circo ainda poderão ajudar, levando um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. Todas essas doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Confira a programação completa nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: @prefeituradesorocaba e na página: sorocaba.sp.gov.br/nataliluminado2023.

Árvore Solidária

A população, bem como os empresários da cidade, ainda podem participar da iniciativa intitulada Árvore Solidária, realizada em uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, a TV TEM Sorocaba e a empresa BRT Sorocaba. O convite é para que as pessoas, aproveitando o espírito natalino, doem um brinquedo novo ou usado, desde que em excelente estado, para serem distribuídos, neste mês de dezembro, às crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade.

“O povo sorocabano é solidário demais e sempre atende a todos os nossos chamados, dando genuína demonstração de amor ao próximo. Essa é mais uma oportunidade de levar alegria às crianças, nesta época tão especial do ano, cheia de amor e magia, quando muitas esperam ansiosas por receber um presente”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato.

Para tanto, árvores de Natal já estão montadas, sendo uma no saguão do Andar Térreo do Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista; outra no Terminal Vitória Régia do Sistema BRT Sorocaba, bem como uma terceira na sede da TV TEM Sorocaba, localizada na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.700, também no Alto da Boa Vista, para receber as doações.


Saiba mais